quarta-feira, 16 de junho de 2010

Alienação , sinônimo de sanidade ...


Maldita sociedade alienada
não quer saber de nada
so a aparência é o que importa
o conteúdo não tem mais valor
a sociedade vive da moda
vive da forma

bis
da alienação da televisão
na imaginação

o conteúdo é tudo
a aparência é nada
as pessoas não têm mais valor
são tratadas como robôs
todo mundo tem que ser igual
e pensar igual
até parece que são clones

alienação rotulação da população
alienação da televisao na população
porra de socialite porra de televisão!


"Fuck the TV!"

domingo, 13 de junho de 2010

BFF: eu também tenho as minhas!

Quem nunca ouviu falar de BFF ( Best Friend Forever, ou melhor Amigas Para Sempre)? Sempre ou quase sempre você tem uma dessas na sua vida, ou no seu dia-dia... Antes, não ligava para essas besteiras .. achava que era uma frescura de patricinhas antipáticas e futéis.. Só que descobri que não é bem assim.. Claro que não devemos ficar numa agunia e tanta com essas demonstrações de amizade, o importante mesmo é reconher, ou melhor, demonstrá-la com originalidade ! Amiga é aquela que sempre tu compartilha todos os momentos, desde os mais tristes e chatos, até as idas ao shopping, as festinha nos fds, o verão, o inferno, o Natal, São João... E aí vai... Mas, não necessariamente precisa ser TODOS os momentos, apenas aqueles necessários e satisfatórios . Quando temos uma amiga do nosso lado, não existe solidão.. Pode ter saudade, mas sempre temos em mente de que não estamos só, por mais que ela esteja distante. Elas ouvem nossos segredos, ajudam em nossos problemas, abraçam, choram, riem, pulam,pagam micos... Enfim, sempre estão ali com a gente, independente de serem encomodadas ou não, por estarmos fazendo aquelas ligações fora de hora .. hehehehehe! Desde pequena tenho um grupo muito grande de amigas. Amigas de brincarem de amarelinha na frente da praçinha, do lado da igreja a famosa "comidinha" com panelas de brinquedo e comidas de verdade (roubadas da cozinha da mamãe.. :D). Os aniversários das Barbies, elástico, bola... Nosso grupo foi muito grande, mas no decorrer dos anos ele foi diminuindo, não por falta de interesse, e sim a distância. Só que novamente ele foi crescendo, com novas caras e novas personalidades.. Diferentes daquelas de quando tinhamos 10-11 anos.. Essas novas amigas foram se aproximando aos poucos e mostrando suas diferenciadas formas de agir e pensar.. Crescemos! E até hoje estamos aqui, unidas e enfrentando qualquer tipo de ciumes alheios, briguinhas de grupos opostos, invejas inuteis ... Sempre nos comunicamos por msn,orkut ou celular.. E quando chega o fds nos encontramos na famosa praçinha em frente a Igreja.. Ou dançando, ou bebendo ( existindo algumas que exageram na dose...:P, mas abafa..), ou falando besteira, ou ligando pra alguem pra passar trote, ou indo na lanchonete comer porcaria... Enfim, estamos sempre juntas.. e somos nós meninas: Xany,Lari B., Milly, Juli P., Bia, Isis, Alzira, Sheila, Jeu, Dora, Suca, Carol, Kk...( espero que não tenha esquecido de nenhuma) =].. Que sejamos felizes e possamos sempre defendermos umas as outras com coragem e força quando necessário, ajudando e brigando quando necessário, discutindo e ser autoritária quando necessário, se meter na vida amorosa dela quando necessário,opinando sobre sua vida quando necessário.. E sempre , mas sempre mesmo, sermos amigas! Nunca esquecendo a humildade e respeito dentro si.

Eu Amo Vocês!

Lili Freitas..

sábado, 12 de junho de 2010


Tá na Hora de Parar de Reclamar!


Antes de escrever, pensei em diversas coisas relacionadas sobre o que reclamamos e nunca nos satisfazemos com algo. Sempre há uma insatisfação, tanto pessoal quanto coletiva. Muitas vezes reclamamos do nosso peso, da nossa perna doendo sem poder andar, da dor de cabeça infernal, do calor, do frio ou até mesmo que estamos "morrendo" de fome! Mas será que realmente isso ocorre?! Ou seria apenas uma hipérbole vital?

Creio que o problema não é do mundo, é simplismente da gente. Temos diversos dons particulares, diversas habilidades, pernas, braços, ótima visão, cabelo bonito... E nunca estamos satisfeitos.

Quando era pequena, aprendi que todos nós somos iguais. Independente de raça, cor ou etnia... Mas, pensava comigo mesma, em qual sentido isso consiste?! Será que somos iguais em termo só disso ou somos diferentes também nisso? Ou até mesmo, somos iguais sim. Porém, com particularidades distintas e algo a mais, uma estrela brilhante dentro de si.

Por mais que acharmos que algo está errado, sempre ou na maioria das vez tudo está no lugar, apenas não enchergamos devidamente ou vingimos ser o que não somos. Não que eu ache que devemos nos satisfazer com o pouco ou só com que temos. Pra mim, temos que sempre procurar o melhor, aquilo que nos faz bem, só que reclamando menos! Ou melhor: sem reclamar!

Lili Freitas..

Abramos as asas e voemos !


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,muda-se o ser , muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudanças, tomando sempre novas qualidades, novas trajetórias, novas escolhas... Com isso, aprendemos a lidar com as pessoas, o ser-humano e o essencial de tudo, a vida
.

Com nossa coragem e determinação iremos além de nossas expectativas. Sabendo lidar, amar e se destacar. Destaque e brilho é o que cada um de nós tem guardado dentro de si, basta se jogar acreditando na realidade de ser feliz. Porém, é preciso ter firmeza em determinadas situações, ou seja, com o pé no chão, mas a cabeça no céu.

Enquanto estudamos, pensamos só nas obrigações diárias e nas notas no final da unidade. No entanto, não se damos conta de que aquela simples nota não quer dizer absolutamente nada do nosso talento , nem ao menos do que os outros pensam, que é a nossa inteligência. A inteligência é o poder de compreensão que não está ligada aos estudos, mas também ao seu modo de agir, ser e pensar diante da sociedade, em certas ocasiões também ao modo de brilhar.

Enfim, para que possamos viver cada momento único de nossa vida é preciso criarmos raízes precisas e resistentes antes de ofuscarmos os olhos da vitória. Se jogar, ser ousado, ser diferente tendo algo novo fundamental para que abramos as asas e voemos, sem medo de ser feliz, com os pés firmes no chão!


Amor de Verdade?


Hoje começa o mês dos namorados. O mês que deixa muitas pessoas felizes e
outras, estressadas, tristes e até com raiva por não terem um namorado (a). Mas porque isso acontece? Pois é, vivemos numa época em que o amor é muito banalizado. Tipo, hoje uma menina fica com o fulano, amanhã já morre de amores por ele. Coloca "namorando" no Orkut, nome nas paixões e frases de músicas melosas no subnick do MSN! Mas até que ponto isso dá certo? Na maioria das vezes que vejo isso acontecer, o suposto ‘amor’ não dura mais de um mês, dois e o pior: no final daquele "longo tempo", um dos dois sempre sai chorando, magoado, querendo morrer. Uma semana depois, tá namorando de novo. Outra pessoa. As pessoas, ultimamente, estão tão carentes que querem suprir isso namorando e dizendo ‘te amo’ pra qualquer um. Têm aqueles que querem tanto chamar a atenção que namoram só para dizer ‘tenho um namorado’, às vezes, por pura inveja do amigo ou da amiga que namora a mais tempo. O problema é que às vezes esperamos tanto de uma situação ou das pessoas, que acabamos nos decepcionando. De repente, a fulana ama o ciclano, espera que ele morra de amores por ela também, mas isso não acontece. Vem a decepção. ‘Será que ele me acha feia? Gorda? Será que eu não deveria ter falado aquilo?’. E isso é ruim, principalmente para pessoa que se entrega àquele suposto amor com tudo! Claro que, há casos em que as pessoas gostam de verdade ou acabam se apaixonando com o tempo, sei lá, mas com certeza dura mais que um mês o relacionamento e principalmente: é uma coisa que vem dos dois. O que quero dizer com tudo isso é que a frase ‘Eu te amo!’ não é "bom dia", que a gente fala para um, para outro, como um sinal de educação. Amor é um sentimento muito forte e muito sincero pra ser dito assim, tão fácil por aí. Então, a aqueles que ainda não têm com quem passar o Dia dos Namorados, que está se aproximando, não fiquem tristes nem desanimados. Antes não ter ninguém do que ter alguém que não ame de verdade só pra dizer que namora. Até porque, como diria o poeta Mário Quintana "O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." E lembrem-se, que mesmo não namorando, existem os amigos, que com certeza estarão ali, juntinho da gente, sempre que precisarmos!

Monique Ávila