
Tá na Hora de Parar de Reclamar!
Antes de escrever, pensei em diversas coisas relacionadas sobre o que reclamamos e nunca nos satisfazemos com algo. Sempre há uma insatisfação, tanto pessoal quanto coletiva. Muitas vezes reclamamos do nosso peso, da nossa perna doendo sem poder andar, da dor de cabeça infernal, do calor, do frio ou até mesmo que estamos "morrendo" de fome! Mas será que realmente isso ocorre?! Ou seria apenas uma hipérbole vital?
Creio que o problema não é do mundo, é simplismente da gente. Temos diversos dons particulares, diversas habilidades, pernas, braços, ótima visão, cabelo bonito... E nunca estamos satisfeitos.
Quando era pequena, aprendi que todos nós somos iguais. Independente de raça, cor ou etnia... Mas, pensava comigo mesma, em qual sentido isso consiste?! Será que somos iguais em termo só disso ou somos diferentes também nisso? Ou até mesmo, somos iguais sim. Porém, com particularidades distintas e algo a mais, uma estrela brilhante dentro de si.
Por mais que acharmos que algo está errado, sempre ou na maioria das vez tudo está no lugar, apenas não enchergamos devidamente ou vingimos ser o que não somos. Não que eu ache que devemos nos satisfazer com o pouco ou só com que temos. Pra mim, temos que sempre procurar o melhor, aquilo que nos faz bem, só que reclamando menos! Ou melhor: sem reclamar!
Lili Freitas..
Nenhum comentário:
Postar um comentário